quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Comemorações dos “200 anos da Criação da Freguesia do Espírito Santo do Serrito de Jaguarão”


No dia 26 de outubro de 2011 houve uma celebração, diante da matriz, alusiva a abertura oficial das comemorações dos “200 anos da Criação da Freguesia do Espírito Santo do Serrito de Jaguarão” que constou de proclamação da Palavra de Deus e meditação sobre a mesma, sessão especial da Câmara Municipal   e lançamento  da obra “Matriz do Divino Espírito Santo da cidade de Jaguarão”, pelo escritor Eduardo Alvares de Souza Soares.
Capa do livro

Por ocasião desta celebração o prefeito municipal, Sr. Cláudio Martins, convidado a se manifestar disse, entre outras coisas, que muitas são as necessidades a serem atendidas pelo governo municipal, entre elas o cuidado com o patrimônio histórico e artístico da cidade do qual faz parte a matriz de nossa paróquia. Afirmou ainda que outros prédios têm suas coberturas ameaçadas de ruir, citando entre eles dois dos clubes de Jaguarão.

Na noite  de 26 de outubro  de 2011, após abertura  da comemoração do bicentenário, ruiu parte do teto do Clube Jaguarense, situado em frente ao largo das bandeiras, na esquina em diagonal com nossa matriz. No dia 02 de novembro deste ano veio abaixo o seu telhado, provocando enormes rachaduras em sua fachada. Este é o mesmo perigo que corre nossa igreja matriz.



Fonte: Padre Hamilton Silva Centeno – Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário